sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

inauguração da exposição "Somos mutantes!"


Inaugurou ontem, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a reposição da exposição "Somos mutantes!". A exposição consiste numa pequena colecção de histórias sobre mutações e evolução recente de populações humanas, elaboradas no âmbito de um projecto de promoção da cultura científica financiado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Para a inauguração contámos com a palestra "Somos todos Neandertais? O que nos dizem as novas evidências fósseis e genéticas.", proferida pela antropóloga Sandra Assis em representação do Grupo de Estudos em Evolução Humana da Universidade de Coimbra (GEEvH), num anfiteatro cheio de alunos do 11º ano de escolaridade.

Esta reposição está inserida no programa "Um dia sobre evolução" e ficará patente ao público até ao dia 1 de Fevereiro de 2015.

http://umlivrosobreevolucao.blogspot.pt/


--

Em paralelo, organizaram-se algumas actividades associadas ao tema da exposição:

. 11 de Dezembro de 2014 a 1 de Fevereiro de 2015 | Actividades complementares
Atividades a realizar no final da visita à exposição “Somos mutantes!”
Duração: 20 minutos
Escolas

. 24 de Janeiro de 2014 | Borboletas mutantes

As mutações alteram o código da vida. Vem decifrar esse código e desvendar a razão das diferenças e semelhanças entre seres vivos.
7-10 anos

. 28 de Janeiro de 2014 | A história de um erro

Exibição de um documentário sobre a paramiloidose, seguido de uma conversa informal sobre a doença.
Estudantes do Ensino Básico e Secundário; Estudantes do Mestrado Integrado em Medicina; Estudantes da Licenciatura em Biologia; Estudantes da Licenciatura em Bioquímica; Todo o público

Sem comentários:

Enviar um comentário